O grupo

O grupo Acrópole da Fé Cristã (AFC) foi fundado em setembro de 2017, e é o primeiro comitê Reasonable Faith do mundo em país de idioma latino. Estamos localizados na cidade de São Paulo, SP, Brasil.

A base intelectual do AFC é o ministério Reasonable Faith, de William Lane Craig, doutor em filosofia e teologia, renomado apologista cristão, e reconhecido em 2016 como um dos 50 filósofos mais influentes do mundo pela The Best Schools (número 11 da lista).

Nossa missão

A missão do grupo Acrópole da Fé Cristã (AFC) é oferecer uma visão cristã a respeito de temas que tenham relação direta com o cristianismo hoje no Brasil. Procuramos atingir esse objetivo do modo mais inteligente, articulado e gracioso possível. Entre alguns dos temas tratados, estão:

  • A existência de Deus
  • O significado da vida
  • A objetividade da verdade
  • O fundamento dos valores morais
  • A criação do universo
  • A ordem do universo
  • A confiabilidade dos Evangelhos
  • A unicidade da pessoa de Jesus
  • O caráter histórico da ressurreição de Jesus
  • A diversidade de religiões e cosmovisões

William Lane Craig

William Lane Craig

O doutor William Lane Craig é professor-pesquisador de filosofia na Escola de Teologia de Talbot (Talbot School of Theology) e professor de filosofia na Universidade Batista de Houston (Houston Baptist University). Ele e sua esposa Jan tem dois filhos.

Com dezesseis anos, enquanto ainda estava no ensino médio, ele ouviu pela primeira vez sobre o Evangelho, e entregou sua vida a Cristo. O Dr. Craig conseguiu sua graduação no Wheaton College (B.A. 1971), e suas pós-graduações no Trinity Evangelical Divinity School (M.A. 1974; M.A. 1975), na Universidade de Birmingham (Inglaterra) (Ph.D. 1977), e na Universidade de Munique (Alemanha) (D.Theol. 1984). De 1980 a 1986, ele ensinou Filosofia da Religião em Trinity, tempo em que ele e sua esposa iniciaram também sua família. Em 1987, ele se mudou para Bruxelas (Bélgica) onde ele deu início às suas pesquisas na Universidade de Louvain, até assumir sua posição de professor-pesquisador na Escola de Teologia de Talbot em 1994.

Ele é autor e editor de mais de 30 livros, incluindo The Kalam Cosmological Argument, Assessing the New Testament Evidence for the Historicity of the Resurrection of Jesus, Divine Foreknowledge and Human Freedom, Theism, Atheism and Big Bang Cosmology e God, Time and Eternity, assim como mais de 100 artigos em jornais profissionais de filosofia e teologia, incluindo The Journal of Philosophy, New Testament Studies, Journal for the Study of the New Testament, American Philosophical Quarterly, Philosophical Studies, Philosophy, e o British Journal for Philosophy of Science.